domingo, 17 de julho de 2011

Psicoterapia Reencarnacionista


Este é Mauro Kwitko, o ser a quem a espiritualidade confiou a guarda dessa terapia espiritual. Essa terapia é um dos grandes instrumentos de trabalho que temos em nossas mãos, pois ela não apenas se presta a nos curar dos defeitos que nos perseguem há séculos, talvez milênios, mas também nos indica o caminho para o desenvolvimento de nosso ser encarnado, tenha ele o nome que nós quisermos lhe dar. Não digo desenvolvimento de nosso espírito, porque esse já é perfeito.
Independente da teoria que tente explicar como chegamos a esse momento de estágio evolutivo, a realidade é que estamos nesse  momento. Independente da dimensão em que vivemos, essa é a realidade que nos cabe trabalhar, a realidade a que temos acesso no nível  que nós chamamos de consciente.
A Psicoterapia Reencarnacionista, também pode ser chamada de Terapia da Reforma Íntima, porque ela pode nos fazer ver (sentir) que estamos repetindo a mesma história há muito tempo. Através das histórias de vida que nos são trazidas em nossas regressões, podemos identificar essas situações que se repetem e, mais do que isso, passamos a saber disso também através da nossa sensibilidade.
Saber através da nossa sensibilidade nos dá uma nova dimensão de compreensão, diferente da compreensão pelo simples saber pela  mente: o fato de termos a experiência nos faz mergulhar numa análise mais profunda das nossas experiências atuais, na presente encarnação: que emoção nos move ou tentamos evitar? Que crença nos move ou nos paralisa?
A regressão nos traz um desligamento das situações às quais estávamos ligados, inconscientemente, e que nos manipulava a vida o tempo todo, ou seja, somos liberados do sofrimento.
O fato é que fica mais fácil promover a reforma íntima, quando não estamos mais presos às sensações de tristeza, desespero, vergonha, mágoa, raiva, e todas as outras emoções inerentes ao nosso grau evolutivo. Porque saindo do sofrimento, podemos olhar com um pouco mais de isenção, sem levantarmos as barreiras de nossas resistência, pois já não necessitamos mais nos defender, posto que, de alguma forma, já fomos colocados a frente da situação que temíamos ver e experienciar. Por isso ela também se configura como uma nova forma de psicologia, apesar de a psicologia oficial não reconhecer essa Terapia como Psicologia.
Analisando com o terapeuta as condições de vida da pessoa, desde  sua filiação, as experiências vividas e como a pessoa responde aos estímulos da vida, o que a move e a paralisa, suas crenças, suas reações, pode-se chegar a saber ou intuir o que a pessoa veio  aperfeiçoar em sua vida. 
Saber com o corpo e a mente favorece a aceleração do processo de autoconhecimento, de autoterapia e de autocura. Esse deve ser o alvo de qualquer tipo de terapia: auxiliar o homem no seu caminho evolutivo, devolvendo a ele a responsabilidade pelas suas decisões e pelo seu destino.

Obrigada pelo seu carinho
Nice de Toledo
Psicoterapeuta Reencarnacionista / Terapias complementares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz de ler os seus comentários sobre o que eu escrevi