domingo, 17 de julho de 2011

Terapias Naturais no Sistema de Saúde de Petropolis

Em 13 de julho de 2011 10:15, Vera Gondim <veragondim73@yahoo.com.br> escreveu:

 
Queridos Amigos:
Ontem, no final do dia, estive na Câmara de Vereadores para entregar algumas planilhas com o registro dos atendimentos realizados esse mês e soube que nosso projeto de institucionalização foi APROVADO pelo Legislativo em TODAS as Comissões e que, para minha enorme surpresa,  a votação vai ser HOJE às 4 horas !
Se tudo correr como esperamos, os vereadores vão manter suas posições e APROVAR a Indicação Legislativa, que vai ser encaminhada ao Prefeito pela Câmara, juntamente com a minuta da Lei Municipal relativa à matéria (já pré-aprovada pelos vereadores) e o nosso Projeto, pedindo ao Prefeito que os transforme em Lei.
Estou aqui agora a mil por hora, tentando juntar bastante gente para a votação, já que a informação que obtive na sexta-feira, quando religiosamente faço contato para acompanhar os acontecimentos e saber do andamento das coisas, soube que o processo estava ainda na Comissão de Saúde, com cujos vereadores eu já havia feito contato pessoalmente e explicado nosso trabalho. Mas, de repente, o processo andou em tempo recorde e foi colocado em pauta para a votação de hoje, já que a Câmara entra em recesso hoje, após as votações.
O vereador que apresentou o projeto, quando soube ontem que eu não tinha sido avisada (coisa que ele havia solicitado quando soube da entrada em pauta), ainda conversou comigo quanto a transferir a votação para a pauta de agosto (quando a Câmara reabre), mas ponderamos que seria melhor que a votação fosse feita mesmo hoje, quando os vereadores estão com a matéria "fresca" na cabeça, após a aprovação pelas Comissões, mesmo que eu não venha a ter muito tempo para tentar reunir bastante gente (já que fui pega de surpresa com a notícia..). E parece que foi Deus quem me mandou lá ontem, porque fiquei sabendo apenas por ter encontrado com esse vereador (que está nos ajudando) na porta de entrada da Câmara de Vereadores. Muita sincronicidade, não ?
Eu não queria deixar de compartilhar essa notícia tão importante com todos vocês, que vêm acompanhando com o maior carinho todo o nosso trabalho, ao longo desses sete meses, com o objetivo de dar à Terapia Floral o espaço que merece e que tem competência para ocupar.
É mais uma etapa vencida !!!!!!
Conto com a torcida e as mentalizações de todos vocês, a partir das 4 horas da tarde de hoje (até umas 7 horas da noite ou mais, talvez, porque antes vai haver a votação do orçamento da Prefeitura para o próximo exercício (às 3 horas) e pode atrasar.
Fiquem sintonizados com a gente, mandando MUITA LUZ para os Vereadores, para que possamos vencer mais essa nova etapa !
Um beijo grande para todos, com muito carinho, muita alegria e muita gratidão por essa tão importante participação de vocês à distância ! Está sendo essa força de grupo, essa energia coletiva maravilhosa, que está levando a Terapia Floral a conquistar seu espaço !!!
                                                                                     
                    Vera Gondim                                                      
De: florescentia < florescentia@uol.com.br >
Para: diretoria_da_rioflor@yahoogrupos.com.br < diretoria_da_rioflor@yahoogrupos.com.br >,conaflor_jardineiras@yahoogrupos.com.br < conaflor_jardineiras@yahoogrupos.com.br >
Assunto: Indicação Legislativa Petrópolis
Enviada: 14/07/2011 10:45

Querid@s amig@s ,

Mais um passo foi dado, vitoriosamente, no caminho do reconhecimento da Terapia Floral. Estive, ontem dia 13 de julho, em Petrópolis, representando o CONAFLOR e a RIOFLOR, para acompanhar, junto com mais 5 terapeutas da cidade na Camara Municipal, a votação da indicação legislativa do Projeto de lei do Deputado Silmar Fortes, que propõe o Programa de Terapias Naturais (Terapia Floral, Acupuntura, Fitoterapia e Homeopatia) para o sistema de saúde municipal.

Essa votação é o resultado do trabalho maravilhoso realizado durante 6 meses, pela equipe coordenada pela terapeuta floral Vera Gondim, que conseguiu por esse trabalho, mobilizar o vereador Silmar para o encaminhamento desse projeto. Trabalho, também enorme, de contatos com os demais vereadores para sensibilizá-los da importância da Terapia Floral.

Essa votação favorável foi unânime!!! Ficamos muito felizes, mas esse é um dos passos. O seguinte para encaminhar ao prefeito essa indicação. Aceitando, o prefeito reenvia à Câmara para votação da Lei, que depois, será certamente, assinada por ele.
Precisamos da corrente de todos os terapeutas florais para que os próximos passos, sejam também vitoriosos.  Este é um ano muito importante para a Terapia Floral e com certeza o resultado final será tão positivo quanto o de ontem.

Celebremos mais essa vitória da Terapia Floral! E novamente, parabéns, Vera por todo esse empenho. Parabéns extensivo a toda a equipe e nossos agradecimentos, também ao vereador Silmar Fortes.

Obs: foi feito um videozinho da sessão, mas ele ultrapassou o tamanho possível para enviar. Vou tentar enviar por outro site.

Carinhosamente,
Lizete de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz de ler os seus comentários sobre o que eu escrevi