quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Joel Goldsmith: A cura espiritual

"Por motivos vários procura o homem cura espiritual. Muitos a procuram por causa de doenças corporais, outros para solucionar problemas de ordem emocional, moral ou econômica; outros ainda por causa de uma inquietação interna que os atormenta, apesar de todos os sucessos externos que talvez tenham encontrado em sua vida. Cedo ou tarde, descobrirão eles, que nunca deixará de haver inquietação, tristeza e descontentamento enquanto não estabelecerem contato consciente com a Fonte de vida, nem mesmo em plena saúde e prosperidade.
Cura espíritual é muito  mais que uma experiência meramente física ou psíquica; cura real é o descobrimento de uma comunhão interna com algo maior, algo muitíssimo maior do que jamais possa ser encontrado no mundo; é a experiência  do nosso encontro com Deus, de uma paz espíritual, de uma tranquilidade interior, de uma luminosidade de dentro -  e tudo isto vem com a conscientização de Deus, com a consciência da presença e da força de Deus em nós. Quando repousamos nessa maravilhosa paz, o corpo toma as suas funções normais, e essas funções se realizam, daí por diante, por uma força que não parece ser dele. E é então que o nosso corpo revela saúde perfeita e plena, força, juventude e vitalidade - dons de Deus todos eles.
Cura espiritual  é o contato do espírito de Deus com o do homem; a alma, quando tocada pelo espírito divino, desperta para uma nova dimensão da vida, uma dimensão espiritual - e  'onde reine o espírito de Deus, aí há liberdade'. Isto não quer dizer que o espírito de Deus atue como medicina, como uma aplicação elétrica ou como uma operação, mas porque o espírito de Deus eleva o homem a uma nova consciência da vida; a um estado de consciência que o divino Mestre denomina 'o meu reino, que não é deste mundo'. Quando o homem atinge esse estado de consciência vive ele em uma nova dimensão da vida, além do estado tridimensional conhecido  e faz experiências totalmente desconhecidas no plano comum da vida humana. É esta a meta que a humanidade demanda, embora não saiba nitidamente qual seja essa meta e quais os métodos que a ela conduzem.
Jesus revelou-nos um clarão dessa dimensão da vida, quando disse ao paralítico: 'Queres ser curado?...Toma o teu leito e anda!' Com isso deu a entender que Deus não ia curar uma doença física, mas que a doença não possuía, na realidade, nenhuma força nem uma influência restritiva; quer dizer que nada podia impedir o homem, embora sentisse um desconforto corporal. Quando o paralítico reagiu, deu a entender que acabava de entrar em uma nova dimensão da consciência, na qual o seu impedimento corporal deixava de ter poder sobre ele."

Do livro: A Arte de Curar pelo Espírito por Joel S. Goldsmith, coleção a Obra-Prima de Cada Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz de ler os seus comentários sobre o que eu escrevi