terça-feira, 30 de setembro de 2014

Oração ao Deus desconhecido - Nietzsche

Tradução de Leonardo Boff

Oração ao Deus desconhecido 

Frederich Nietzsche

Antes de prosseguir em meu caminho,
E lançar meu olhar para a frente
Uma vez mais só, elevo minhas mãos a ti,
Na direção de quem eu fujo.
A ti, das profundezas do meu coração,
Tenho dedicado altares festivos,
Para que, em cada momento, tua voz me pudesse chamar.
Sobre esses altares  está gravado, em fogo,
Essas palavras ao Deus desconhecido:
Seu, sou eu!
Embora, até o momento, eu tenha me associado aos sacrílegos;
Seu, sou eu!
Não obstante os laços que me puxam para o abismo;
Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a segui-lo
Eu quero te conhecer, Oh  desconhecido!
Tu, que me penetras a Alma
E, qual turbilhão,  invades a minha vida

Tu, o incompreensível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz de ler os seus comentários sobre o que eu escrevi