segunda-feira, 5 de maio de 2014

PRABHU AP JAGO 2011-01-21





“Essa é uma prece muito poderosa, se você faz com consciência nas palavras. “Deus desperte em mim”. Porque o Ser supremo está dentro de você, mas encontra-se adormecido no sonho do apego. O que sobra é essa partícula de consciência objetiva, que faz com que você consiga chegar até aqui. Essa parte consciente que se compromete com o despertar. É essa parte que pede. Por isso, dizemos que existe um véu de separação entre você, que é o Eu consciente, e o Ser supremo. Quando eu falo que Ele está adormecido, é sinônimo de dizer que existem camadas entre você e Ele. Você que é o Eu consciente, invoca o Ser supremo. “Ser supremo, acorde em mim; acorde em todos. Deus desperte, desperte em mim. Deus desperte em todos e em todos os lugares.” Esse é o significado desse mantra PRABHU AP JAGO PARAMATMA JAGO MERE SARVE JAGO SARVATRA JAGO. Isso na verdade quer dizer: "Abra meu coração, porque eu não sou capaz de fazê-lo. Estando meu coração aberto, eu lhe peço: Abra o coração do meu irmão. Que todos possam ser instrumentos do amor divino."

Esse é o chamado do Santo para que o Ser supremo que habita em você acorde. É esse canto que te atrai até aqui. Equivale a dizer: levanta-te e anda em direção ao Santo que vai te dar o ensinamento para que você se liberte. Porque os Rishis (os sábios homens que se realizaram na verdade) também já estiveram no vale do sofrimento, por isso, quando olham para a humanidade, seus corações transbordam de compaixão. Eles querem que os filhos da Terra despertem.
É impossível querer a realização somente para si mesmo. É impossível ser feliz sozinho. Você quer que todos acordem; que todos possam experienciar a alegria sem causa; que todos possam ser felizes. É essa compaixão que sustenta o nosso trabalho. E é essa compaixão que faz com que estejamos unidos aqui nessa manhã. Estamos aqui cantando para que Deus desperte em cada um de nós, e para que esse mesmo Deus desperte em todos os filhos da Terra. Que o nosso coração se abra para todos.
Então, eu convido vocês a cantarem esse mantra com consciência para fazer dele uma verdadeira oração: “Que a realidade suprema desperte em mim; que o amor divino desperte em mim; que o amor desinteressado desperte em mim, porque Deus é amor; Deus é verdade; desperte em todos e em todos os lugares”.
Eu faço outra tradução do cântico do mantra Prabhu Ap Jago; quando dizemos "Deus desperte em mim, em todos e em todos os lugares", é o mesmo que dizer: Que eu seja Um contigo. Que a nossa ligação nunca seja quebrada. Que cada palavra que saia da minha boca seja a expressão do Teu Santo verbo. Que cada ato por mim praticado seja a expressão da Tua Santa vontade. E que isso seja para todos. É uma oração pela unidade. Todo o mantra é perfeito. Veja a perfeição desse mantra. Você pede para a unidade acordar em você, mas também pede para acordar no seu irmão. Ele te ajuda a cortar o nó do egoísmo que é a principal trava para a evolução da consciência.”
Sri Prem Baba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz de ler os seus comentários sobre o que eu escrevi